Lista

Coaching para concursos

Volume intenso de conteúdo, dificuldade de concentração e falta de planejamento são os principais temores do candidato à vaga em concurso público. Dificuldades que podem ser solucionadas com os processos de coaching, especialmente desenvolvidos para potencializar as habilidades do concurseiro na criação de uma rotina estimulante focada na aprovação.

Uma meta por vez
Com a ajuda do coach, os candidatos são incentivados a determinar objetivos e mecanismos claros para alcançá-los antes, durante e depois da prova. No treinamento, o participante identifica suas dificuldades e, com a orientação do profissional especializado, passa a aplicar técnicas específicas para a resolução dos conflitos encontrados.

Exercícios de memorização, concentração, relaxamento e administração do tempo fazem parte do processo, conduzidos de maneira cuidadosa. Com o coaching para concursos públicos, o futuro servidor implementa um planejamento sistemático para equilibrar conhecimento, metodologia e emoção. Dedicado a estes dois últimos elementos, o método promove o constante aprendizado para mudanças, elevando a performance de concurseiros estreantes e dos mais experientes.

Melhorando o desempenho
A adoção de posturas proativas durante a preparação pode ser determinante para o acesso ao funcionalismo público e a conquista de estabilidade e segurança profissional. Disciplina é uma das palavras-chaves de um processo bem-sucedido, pois ajuda na organização dos estudos e na renovação do compromisso diário. A elaboração de uma rotina para o aprendizado também é importante para conciliar a fase preparatória com outras atividades. Tentar estabelecer horários fixos para todas as ações do dia a dia é fundamental. É importante, principalmente, acreditar no potencial e construir metas e objetivos.

Escolhendo o profissional qualificado
A eficiência do trabalho realizado pelos coaches amplia a procura por métodos voltados para os concursos públicos. Comprometida com a qualidade e a excelência, a Sociedade Brasileira de Coaching mantém cursos que utilizam técnicas reconhecidas no Brasil e no exterior para preparar treinadores (coaches) e treinados (coachees) com experiência comprovada no atendimento a mais de 7 mil pessoas.

Com treinamento especializado e metodologias de transformação pessoal, garantir uma vaga em um concurso público não será apenas um sonho, mas um objetivo real e com grandes chances de ser concretizado. Os cursos de coaching oferecem o controle de estados emocionais; a identificação e superação de bloqueios e obstáculos pessoais e profissionais; além do enfrentamento do medo, da ansiedade e das convicções limitantes. Aborda também o desenvolvimento de práticas que irão auxiliar na melhoria do foco, planejamento e administração do tempo para elevar o nível de conquistas. Ou seja, tudo o que o candidato a uma vaga de concurso precisa para conquistar o sucesso na carreira profissional.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching.