Lista

Sua Empregabilidade no Banco de Talentos do IOM

Veja a dinâmica do Olho Mágico – Banco de Talentos de Janeiro a Julho de 2012 e confira como está a sua empregabilidade. As empresas demandam por colaboradores competentes, responsáveis, éticos, determinados e com foco no futuro.

O conceito de empregabilidade é bastante simples, resume-se nas respostas às seguintes perguntas:

a)    Quanto a sua experiência pessoal e profissional é interessante para a empresa?
b)    Que diferencial você possui quando comparado a outros candidatos com formação e trajetória parecidas com a sua?
c)    Que motivos, razões estimulam o desejo de uma empresa em ter você como parte da sua equipe?
d)    Que qualidades – virtudes da sua história de vida – carreira são mais importantes, relevantes que o seu currículo?

Seus diferenciais são aqueles que estão associados ao seu jeito de ser, aos seus valores, a sua própria história, é essencial demonstrar a sua personalidade, suas competências, seu caráter e o seu comportamento buscando relacioná-los entre eles.

Assim, a sua empregabilidade depende da sua capacidade de gerir a sua própria vida. Empregabilidade é questão de uma busca constante e um excelente marketing pessoal.

A equipe do IOM acredita em VOCÊ e no seu POTENCIAL, é por isso que trabalhamos incansavelmente para colocá-lo sempre na melhor situação, condição de trabalho.

Aumentamos a captação de parceiros estratégicos – empresas para disponibilizar cada vez mais vagas de emprego para você, em Janeiro iniciamos com 12 empresas e em Julho com quase três vezes mais, 32 empresas. Os meses de Março e Julho superaram as nossas expectativas.

Número de vagas abertas e efetivadas no período foi de 249, aproximadamente 36 vagas por mês, em média de três vagas por empresa. O mês de Julho foi campeão com 55 vagas, no mês de Agosto temos uma previsão de mais de 130 vagas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O crescimento de número de vagas foi diretamente proporcional ao número de empresas captadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O gráfico abaixo demonstra a escolaridade das pessoas cadastradas entre Janeiro e Julho, veja a qual universo você participa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

60% das pessoas cadastradas no Banco de Talentos são do sexo masculino e 40% do sexo feminino, considerando o mesmo período.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanto ao estado civil 74% dos participantes do banco de talentos são solteiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro dado importante diz respeito a faixa etária dos candidatos a empregabilidade. 77,18% têm idade entre 18 e 32 anos; 22,44% idade entre 33 a 70 anos e 0,38% é considerado como menor aprendiz.

Depois de avaliar a dinâmica do Olho Mágico – Banco de Talentos de Janeiro a Julho deste ano, você pode responder:
a)    Como está a sua empregabilidade?
b)    A sua experiência pessoal e profissional é interessante para as empresas?
c)    Que diferencial você possui quando comparado a outros candidatos?
d)    O que você traz na bagagem para despertar interesse em uma empresa?
e)    Que qualidades e virtudes você traz na sua história para compor uma equipe em uma empresa?

Independente de onde você estiver, da sua situação atual, a sua empregabilidade será determinada pela sua capacidade de buscar – persistir – aprimorar, pela sua força de vontade, por suas atitudes positivas na busca de realização dos seus sonhos. Reafirmamos: nós do Olho Mágico – Banco de Talentos acreditamos em você! Desejamos boa sorte e sucesso!