Lista

Poliana Alkmim

Coaching, treinamento para a vida

Através das minhas sessões de coach percebi uma forte transformação em minha vida, não que esteja tudo resolvido, mas aprendi a maneira de resolver, de encontrar meios e encarar os desafios que a vida nos proporciona. Cada dia que vivemos é único e os pequenos gestos fazem a diferença. Existe coisa melhor que acordar cedo e tomar um café delicioso ao lado de pessoas especiais? Parece que o restante do dia se torna mais aprazível, e em todo o resto do dia as coisas complicadas ficam mais fáceis de serem resolvidas. Um sorriso gera um sorriso, eu posso contagiar as pessoas.

Aprendi que tudo o que desejo depende apenas de mim, que se desejo uma coisa tenho que buscá-la, declarando, solicitando, arriscando e agradecendo. O meu desejo tem 50% de chances de dar errado, é assim pra todo mundo e eu só vou saber se terei resultados positivos se tentar, e se eu desejar de verdade eu consigo.

Tenho um papel em minha vida, sou filha, irmã, família, namorada, amiga, profissional, cidadã, eterna aprendiz, sou mulher e acima de tudo sou um ser de luz que tem um pai maravilhoso que me acolhe e me aconselha sempre. A minha roda da vida aponta o meu lado pessoal e profissional como os que eu tenho que cuidar mais, talvez seja pela minha busca pela perfeição, mas a verdade é que eu tenho melhorado muito, tenho conseguido fazer as coisas que eu havia planejado, o meu amigo diário de bordo sabe o quanto eu tenho agradecido e declarado todas as noites. Consegui a organizar mais e melhor o meu tempo, hoje faço tudo o que antes eu deixava para depois, principalmente as que me trazem ou trarão maiores resultados, pois são as que me proporcionam prazer, sensação de felicidade, dever cumprido.

As mudanças que aconteceram de início me trouxeram medo, incertezas, mas com o tempo percebi que realmente era o que eu devia ter feito, eu arrisquei e agradeci… As minhas forças pessoais apontam que principalmente a minha sabedoria precisa de um desempenho melhor e eu estou fazendo a minha parte e já me acho mais sábia. Precisava ser mais humilde e ter mais controle além de melhorar minha animação e bom-humor. Isso está em desenvolvimento, se estou fazendo o que realmente quero, automaticamente me sinto mais confiante e segura, o que me deixa feliz.

Os meus relacionamentos estão mais amadurecidos, hoje consigo lidar bem melhor com as pessoas, pois aprendi que ninguém é igual e as reações das pessoas dependem da minha ação. Em casa, nossa como é bom a nossa família, saber que tenho alguém em que posso confiar sempre e que sempre vai estar ali para me apoiar. Os meus atos me tornou uma pessoa melhor. Nos meus outros papeis também me vejo diferente, agora consigo me expressar e dizer coisas que antes ficavam guardadas.

Só tenho que agradecer: a vida que eu tenho, a minha família, ao meu namorado (agora noivo), aos meus amigos, a todos que direta ou indiretamente fazem algo que transformam nossos dias, a Deus que me proporciona dias lindos, ao meu Coach e amigo Rubens Carvalho que me apresentou e me guiou nesse processo, enfim agradecer a luz azul que corre dentro de mim…

www.flickr.com
Itens de IOMRH Vá para IOMRH galeria